A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou dois foragidos da Justiça, de 43 e 46 anos, em ações policiais registradas na segunda-feira (18/11), nas zonas oeste e norte da capital amazonense. Um deles foi preso após ser denunciado por violência doméstica.
Na primeira ação, registrada por volta das 10h, policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atenderem ocorrência de violência doméstica, na rua E, bairro Compensa. A denúncia apontava que o suspeito estava ameaçando a companheira com um terçado.
Durante as diligências, foi constatado por meio do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que o homem possuía mandado de prisão em aberto. Também foi constatado que ele tem passagem pela polícia com registros por crimes hediondos.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Em outra ação, por volta das 16h03, policiais militares da Força Tática abordaram um homem, de 46 anos, durante patrulhamento na avenida Nathan Xavier de Albuquerque, bairro Novo Aleixo. Ao consultarem o Cecopom, foi verificado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.
O homem foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.