Em Beruri, Polícias Civil e Militar prendem homem por descumprir medida protetiva de urgência da mãe

O indivíduo sempre ia à casa da vítima para proferir ameaças e xingamentos a ela e a outros membros da família

Foto: Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (25/06), um homem, 28, por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua mãe, 57. A prisão ocorreu no bairro São Pedro, zona urbana do município.

Conforme a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP, em abril deste ano, a vítima compareceu à unidade policial e informou que o filho estava em situação de uso abusivo de álcool e drogas há alguns meses, por isso diariamente chegava em sua casa xingando e ameaçando a ela, ao marido e aos irmãos dele. Em algumas situações, o indivíduo até chegou a entrar em luta corporal com os irmãos.

“Diante do exposto, encaminhamos à Justiça a medida protetiva de urgência em favor da mãe e dos demais membros da família. Entretanto, ele continuou indo à casa da família durante a noite, sob efeito de álcool e drogas, para ameaçá-los e xinga-los, mas sempre fugia quando a polícia era acionada”, disse.

Segundo a delegada, na terça-feira, a vítima, mais uma vez, acionou a polícia, pois o homem estava em sua residência praticando as mesmas ações. Então, as equipes da PC-AM e PMAM foram ao local e prenderam o indivíduo.

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui