A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (19/09), dois mandados de prisão por descumprimento de medida protetiva de dois homens, de 41 e 59 anos, por descumprimento de medida protetiva contra suas ex-companheiras, de 26 e 41 anos. As prisões ocorreram em bairros distintos do município.
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP de Manacapuru, as investigações iniciaram após ambas as vítimas irem à delegacia para informar que os homens teriam descumprido as ordens judiciais.
“A vítima de 21 anos informou que seu ex-companheiro, de 41 anos, frequentemente mandava mensagens a injuriando e, em agosto, ele foi à casa dela e descumpriu a medida protetiva. Ele foi preso no bairro Terra Preta, em Manacapuru”, contou a delegada.
Conforme Mary Anne, no segundo caso, o homem de 59 anos invadiu a residência da vítima de 41 anos, a agrediu fisicamente e ainda tentou lesioná-la com uma faca.
“Os crimes ocorreram no dia 15 de agosto. Ele esganou a mulher com as mãos e tentou feri-la com golpes de faca. Ele foi preso no bairro da Liberdade”, informou a delegada.
Procedimentos
O homem de 41 anos responderá por descumprimento de medida protetiva e injúria e outro responderá por descumprimento de medida protetiva. Os dois ficarão à disposição da Justiça.