Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (09/08), um homem de 32 anos, por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 14 anos. O crime ocorreu durante a madrugada de hoje e o autor foi preso em menos de 10 horas após a ação criminosa.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP Humaitá, na ocasião do crime, a vítima estava caminhado por uma rua indo para sua casa, quando o infrator se aproximou em uma motocicleta e ofereceu uma carona. Ela aceitou, tendo em vista que ele era conhecido de sua família, além disso ela o viu entregando cartões de mensagens bíblicas no bairro, aparentando ser uma boa pessoa.
“No entanto, o homem mudou a rota do veículo e levou a adolescente para o anel viário do município, onde a violentou sexualmente. Após cometer o crime, ele a deixou no local, sendo encontrada posteriormente por um morador, que prestou socorro” explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, as diligências iniciaram logo após os policiais tomarem conhecimento da ação criminosa. A vítima passou algumas informações à polícia, que conseguiu identificar o autor do abuso sexual. Com base nisso, as equipes passaram a realizar buscas e o localizaram no bairro Divino Pranto.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Também foi representada à Justiça pela sua prisão preventiva. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.