A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (12/11), mandados de busca e apreensão para internação provisória em relação a um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, praticado contra um homem de 28 anos, em agosto deste ano.
De acordo com a delegada Maria Beatriz Andrade, da DEP de Tabatinga, a vítima foi morta a tiros em uma lanchonete, e o autor dos disparos tinha 17 anos na época do fato.
“Na ocasião, além do homem, uma criança também foi atingida pelos disparos. A motivação do crime ainda não está esclarecida, mas sabemos que o autor, agora com 18 anos, é membro de uma organização criminosa conhecida pela prática de vários crimes”, falou a delegada.
Segundo a autoridade policial, os mandados de busca e apreensão e de internação provisória foram cumpridos no bairro Novo Progresso, no município.
“As investigações irão prosseguir para esclarecermos qual teria sido a motivação da execução, e o jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele está à disposição do Ministério Público”, disse Maria Beatriz Andrade.