Festival de Parintins 2024: Festa dos Visitantes terá monitoramento a partir da integração dos órgãos que compõem CICC-L

Ao todo, cerca de 60 órgãos das esferas Estadual, Federal e Municipal estão empenhados na operação

FOTOS: Carlos Soares e Divulgação/SSP-AM

A tradicional Festa dos Visitantes, evento que antecede a abertura oficial do 57° Festival de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), nesta quinta-feira (27/06), contará com a integração e atuação das Forças de Segurança e órgãos das esferas estadual, federal e municipal.

Com um efetivo que envolve policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o evento garante tranquilidade a todos que estiverem prestigiando os shows.

O secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida destacou que o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) atua de forma integrada com todos os órgãos, realizando reuniões diariamente na ilha Tupinambarana para alinhar estratégias de segurança.

“A primeira reunião do nosso CICC-L, na Festa dos Visitantes, todos os órgãos já estão cientes das suas missões, todo mundo integrado para levar a você brincante, você turista e, pessoas que moram aqui em Parintins, o melhor festival e a melhor segurança. Eu não tenho dúvidas que dessa forma integrada trabalhando juntos vamos fazer uma entrega de qualidade”, frisou o secretário.

Segurança e monitoramento

Conforme o secretário, as áreas com grande fluxo de pessoas estão sendo monitoradas 24 horas por dia e recebendo reforço policial com mais de mil homens da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

“A segurança pública está atuando com quase mil homens trabalhando integrados da polícia Militar, polícia Civil, polícia científica e bombeiros, para que tanto no entorno e dentro do Bumbódromo, nos pontos de interesse, no chapéu e igreja, as pessoas possam se divertir, possam curtir o melhor festival folclórico do mundo”, explicou o coronel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui