Habeas corpus de Lula será julgado hoje

Os ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) devem julgar nesta terça-feira (04) um pedido de habeas corpus formulado pela defesa do ex-presidente Lula (PT). Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde o dia 7 de de abril de 2018.

No novo pedido de habeas corpus (HC), a defesa de Lula argumenta que o juiz Moro mostrou-se parcial (contra o petista) ao aceitar o convite para tornar-se ministro da Justiça no futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL). A defesa do petista pede que Moro seja considerado suspeito; que todo o processo do “tríplex do Guarujá” seja anulado e que Lula seja posto em liberdade.

A chefe máxima do MPF, a procuradora-geral da República Raquel Dodge, se manifestou contra o pedido do petista – ela lembra que Lula foi preso e tornou-se inelegível graças a decisões de várias outras instâncias da Justiça, não apenas de Moro. Além disso, a decisão de tornar-se ministro é estritamente pessoal, e “a motivação do ex-magistrado em aceitar tal convite não interessa aos autos”, diz.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/amp/brasil-46434539

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here