Integração: Efetivos das Forças de Segurança desembarcam em Parintins

 As equipes atuarão de forma integrada na Operação Parintins 2024

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM 

O efetivo das Forças de Segurança enviado pelo Governo do Amazonas para fortalecer o policiamento ostensivo e preventivo durante o 57º Festival de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) já desembarcou na cidade. Ao todo, mais de mil agentes integrados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), das policiais Civil (PC-AM), da Militar (PMAM), do Corpo de Bombeiros (CBMAM) estarão trabalhando em apoio às equipes que já atuam na Ilha Tupinambarana.

“A integração entre das Forças de Segurança é fundamental para garantir um Festival seguro e de tranquilidade para todos. Estamos trabalhando duro para que este evento seja um marco em todos os sentidos. Quero agradecer a cada um, que de forma incansável, está se dedicando na construção de uma segurança pública de qualidade em Parintins”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida.

Na manhã desta terça-feira (25/06), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou o desembarque de mais de 500 policiais militares. O efetivo de Manaus será somado à equipe policial lotada no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parintins e da Operação Protetor, coordenada pela (SSP-AM), que somados chegam a um total de 650 policiais militares empregados na Operação Parintins 2024.

Polícia Civil do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), desembarcou 80 servidores entre delegados, escrivães, investigadores e administrativos que estarão reforçando as ações em Parintins. A polícia judiciária, também, trouxe de forma inédita, a Delegacia Móvel, que vai operar na orla da cidade, com demandas em geral e de turistas. Além disso, a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) seguirá em funcionamento em regime de 24 horas com reforço das equipes manauaras.

Corpo de Bombeiros

Na segunda-feira (24/06), o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) desembarcou suas equipes compostas por brigadistas, mergulhadores, oficiais médicos, que irão reforçar as ações de fiscalização, resgate e salvamento na Ilha Tupinambarana. Ao todo, o CBMAM enviou 120 servidores, que atuarão em toda a cidade.

SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reforça as ações de planejamento da Operação Parintins 2024 com um efetivo de 80 servidores, 34 viaturas e duas Plataformas de Observação Elevada (POEs). As equipes irão trabalhar em ações administrativas, atendimentos emergenciais do 190, de inteligência, de perícia técnico-científica e na coordenação integrada da Operação Parintins 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui