Integração: SSP-AM alinha estratégias de combate à criminalidade com delegados da Seccional Sul

O encontro, além de promover integração, visa fortalecer a Segurança Pública em Manaus

FOTOS: Nanato Rodrigues/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança (Ciesp), promoveu, na quinta-feira (29/06), reunião com delegados da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), lotados na Seccional Sul. Entre os objetivos, o encontro promove a integração entre as forças de Segurança e alinhamento de estratégias de combate à criminalidade em Manaus, principalmente, nas zonas ondes dos policiais desenvolvendo seus trabalhos.

Essa foi a segunda reunião realizada pela SSP-AM. Desta vez, o encontro ocorreu no auditório da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), situado no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul.

O coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, explicou que objetivo entre eles é intensificar a integração entre os delegados, além de abordar possíveis indicadores criminais e ações que possam fortalecer o trabalho da PC-AM no combate à criminalidade.

“Todos os meses os delegados da Polícia Civil se reúnem para verificar o desempenho do mês, e a reunião de hoje é especificamente para alinharmos os indicadores criminais e debater possíveis pontos positivos e negativos, para que possamos analisar e melhorar os resultados”, ressaltou Rouget.

O delegado Marcelo Martins ressaltou que o intuito inicial das reuniões é a análise de dados estatísticos com foco em maiores resultados e, também, salientou a importância de reforçar ideias para melhorias da Segurança Pública em Manaus.

“Durante a reunião analisamos dados estatísticos para que possamos enxergar em que direção estamos indo, e nos direcionarmos a trazer melhorias em nossas atividades e consequentemente, diminuir a criminalidade na zona sul de Manaus”, explicou Martins.

A SSP-AM enfatiza que as reuniões serão levadas às demais Seccionais da PC-AM, para fortalecer ainda mais o combate a possíveis ameaças da criminalidade e, também, trazer melhorias para o atendimento a Segurança Pública de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui