Após um ataque na Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o traficante conhecido como “Titauro” teria feito uma série de publicações na rede social X comentando o crime.
A chacina, que ocorreu na noite de domingo (18/8), deixou quatro mortos e três feridos. A motivação, segundo investigações policias, seria disputas entre traficantes das facções Terceiro Comando Puro (TCP), do Morro dos Macacos, e Comando Vermelho (CV), do Morro São João.
“Deixamos presunto na Praça 7 de Vila Isabel pros filhinhos do Scooby [chefe do TCP] do Morro dos Macacos fazer sanduíches pra comer, já que estão com anemia pq passam fome né? O patrão não fortalece né? Nós que temos que alimentá-los”, escreveu o criminoso em uma das publicações.
Na rede social, o suposto Titauro alega saber “quem vai ser o próximo no Morro dos Macacos”, mas que vai ficar “bem xiu pra não espantar o alvo certo”. De acordo com ele, tudo estaria certo para “rolar um massacre.”
No sábado (17/8), um dia antes do ataque à Praça Sete, uma postagem avisou para a “tropinha do bem do Morro dos Macacos” respeitar um toque de recolher a partir das 23h entre sábado e esta segunda-feira (19/8). “É para a segurança de vocês”, alertou. A publicação é assinada, ao final, por “Gardenal do São João e acessor Titauro”.