No final de semana, operação Águas Seguras prende sete pessoas e apreende drogas e armas de fogo

A ação policial ocorreu em três municípios do Amazonas no sábado e domingo

FOTO: Divulgação/SSP-AM

As ações das Forças de Segurança, durante a operação Águas Seguras, deflagradas neste sábado (31/08) e domingo (01/09), resultaram na prisão de sete pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram nos municípios de Coari, Novo Aripuanã e Manicoré.

No município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), um homem de 20 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Conforme o relatório, os policiais abordaram uma motocicleta com dois ocupantes. O condutor era um mototaxista que havia recebido a corrida para o centro no município.

Ao revistarem a bolsa do passageiro, os policiais encontraram uma espingarda calibre 16, três cartuchos intactos e um deflagrado. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Coari.

Em outra ação, três homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na rua Crispiliano Sales. A guarnição avistou o trio em via pública que tentou se desfazer de uma bolsa. Ao realizar abordagem, foram encontrados com o primeiro homem quatro porções de maconha, uma balança de precisão e R$234 em espécie.

O segundo homem estava com outra bolsa que havia uma porção de maconha, uma porção de pedra, um rádio comunicador e uma balança de precisão. E com o último, os policiais apreenderam duas porções de pedra e um rádio comunicador. Toda a apreensão gerou danos ao crime de R$ 8 mil. Os homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.

Já no município de Manicoré (a 332 quilômetros da capital) os policiais abordaram na rua major Paes Barreto, um homem de 31 anos, que estava pilotando uma motocicleta sem placa. Após buscas, os agentes apreenderam no interior do banco, 12 trouxinhas de cocaína. O homem foi preso e conduzido até o 72° DIP do município.

Novo Aripuanã

No domingo, os policiais receberam uma denúncia informando que dois indivíduos estariam escondidos em uma residência com armas longas, no bairro Tucumã. Os agentes do Batalhão Ambiental e Força Tática foram até o local denunciado e, chegando na residência, os dois homens avistaram a equipe e empreenderam fuga com as armas.

Um dos homens conseguiu fugir e o segundo foi atingido e encaminhado para o hospital do município onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Conforme o relatório, o homem tinha diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Ainda na ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo espingarda calibre 28, 11 munições intactas calibre 12, nove munições intactas calibre 7,62mm, 44 porções de maconha, 85 porções de oxi, duas balanças de precisão e um aparelho celular.

Em outra ocorrência, dois homens, de 20 e 23 anos, foram presos por policiais da Força Tática, durante patrulhamento no centro do município de Novo Aripuanã. A equipe avistou um grupo em frente à uma residência e ao perceberem a chegada da viatura empreenderam fuga para uma área de mata.

Dois homens foram alcançados pela equipe e durante uma revista pessoal, foram encontrados uma espingarda calibre 28, 51 porções de cocaína e 61 porções de maconha. A dupla e todo material apreendido foram encaminhados para o 73° Distrito de Integrado de Polícia (DIP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui