Operação Átria: Em 24 horas, dois homens foram presos por violência doméstica no interior do Amazonas

As ocorrências foram registradas nos municípios de Anamã e Autazes

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Nas últimas 24 horas, dois homens foram presos pelas Forças de Segurança do Amazonas, pelo crime de violência doméstica. As prisões foram registradas no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus) e no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).

Em Autazes, a prisão foi efetuada por policiais do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante a noite de quarta-feira (20/03). Um homem de 43 anos foi preso por violência doméstica contra sua ex-companheira.

Conforme os policiais da PMAM, por volta das 00h30, a equipe recebeu uma denúncia feita pela própria vítima, informando que havia sido agredida fisicamente pelo seu ex-companheiro após o mesmo invadir a sua casa.

Os agentes se deslocaram até a residência da vítima, onde realizaram a prisão em flagrante do homem. Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 39° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outra ação

No município de Anamã, um homem de 40 anos foi preso por policiais do 3° Grupamento de Polícia Militar (GPM), por violência doméstica contra sua companheira, de 24 anos.

A equipe do Batalhão recebeu a denúncia por meio da Ronda Maria da Penha, onde informava que o agressor estava agredindo fisicamente sua companheira. Os policiais se deslocaram até a residência da vítima e a encontraram com diversos hematomas pelo corpo. O homem foi conduzido para 81°DIP

Operação Átria

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado à operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima para que retornem ao seu lugar.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui