Operação eleições 2024: SSP-AM ativa sistema integrado para acompanhar o 1º turno no estado

A partir das 6h de domingo, até a conclusão do pleito, órgãos federais, estaduais e municipais acompanharão o andamento do pelito 

FOTOS: Divulgação/SSP-AM
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativa, a partir das 6h deste domingo (06/10), o Sistema Integrado de Coordenação, Comunicação, Comando e Controle (SIC-4) para acompanhar o 1º turno das municipais. Ao todo, 32 órgãos das esferas federal, estadual e municipal participarão das atividades, que serão acompanhadas do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
A Operação Eleições 2024 é coordenada no Amazonas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e o acompanhamento realizado no CICC será gerenciado pela SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi). O trabalho vai monitorar o andamento do pleito nos 62 municípios do Amazonas.
De acordo com o secretário da Seagi, coronel Almir Cavalcante, todas essas ações são acompanhadas em tempo real com o objetivo de garantir  o bom andamento da eleição. “Todas as entidades estarão aqui presentes, para garantir realmente um pleito com toda a segurança”, disse.

 

Órgãos integrados 
Participam da operação Eleições 2024, além de órgãos ligados à SSP-AM, Polícia Federal (PF/AM), Polícia Rodoviária Federal (PRF-AM), Comando Militar da Amazônia (CMA), representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), bem como as operadoras de telefonia e internet, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entre outros.
Estrutura 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) vai atuar com efetivos da Polícia Militar (PMAM), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros (CBMAM). São mais de 3.215 mil policiais civis e militares realizando a segurança dos municípios e dos locais de votação tanto na zona urbana, quanto na zona rural, conforme plano estabelecido e validado pelo TRE-AM.
O trabalho das forças estaduais será feito em apoio às Forças Armadas, à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional (FN).

 

Secretaria de Educação 
Mais de 480 escolas da rede estadual de ensino, tanto da capital quanto do interior, estão cedidas à Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais de 2024.
 A cessão de uso segue cronograma da Justiça Eleitoral, que iniciou na quinta-feira (03/10) e segue até domingo (06/10). As escolas que servirão como zonas eleitorais tiveram suas atividades suspensas apenas na sexta-feira (04/10), retomando suas atividades normalmente, na segunda-feira (07/10). A relação das escolas cedidas à Justiça Eleitoral pode ser consultada pelo link https://www.tre-am.jus.br/eleicoes/locais-de-votacao

 

Saúde
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que as 25 unidades de urgência e emergência de Manaus estarão funcionando normalmente, durante o domingo (06/10) no primeiro turno das eleições municipais 2024.

 

Estarão funcionando os três Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) adultos e os três Hospitais e Prontos-Socorros da Criança (HPSC); as sete maternidades; os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs); as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Campo Sales, no bairro Tarumã, e José Rodrigues, no Cidade Nova –, além do serviço de emergência do Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui