A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na manhã de quinta-feira (21/11), mandado de busca e apreensão de um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado cometido no dia 14 de agosto deste ano, ocasião em que roubou os aparelhos celulares de três vítimas no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial especializada, o adolescente estava na companhia de um homem, ainda não identificado, trafegando em uma motocicleta e realizando assaltos naquele bairro. Na ocasião, ele simulou estar com uma arma de fogo e conseguiu subtrair os aparelhos celulares de três vítimas que estavam em uma via pública.
“Após o crime, uma das vítimas conseguiu rastrear seu aparelho celular e acionou uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que deu início às diligências e localizou o adolescente com os celulares roubados. Ele foi encaminhado à Deaai, onde foi formalizada a lavratura do flagrante e confessou a autoria do ato infracional”, contou a delegada.
Segundo Joyce, após tramitar o processo, a Justiça decretou a medida socioeducativa de semiliberdade, e a ordem judicial foi cumprida na quinta-feira pelos policiais civis. Agora, ele ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.