PC-AM e PMMA prendem envolvidos em duplo homicídio de padrasto e enteada em Itacoatiara

Ação foi realizada durante a Operação Hórus/Fronteira Mais Segura

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Na tarde desta quarta-feira (27/12), policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com o apoio de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), efetuaram a prisão de Rodrigo Cardoso Rodrigues, 18, e a apreensão de dois adolescentes de 14 e 16 anos, envolvidos no duplo homicídio de Aldecir Carvalho Monteiro, 24, e de uma criança de 5 anos, respectivamente, padrasto e enteada.

A prisão e apreensão foi realizada durante a Operação Hórus/Fronteira Mais Segura. O crime ocorreu durante a madrugada de hoje, quando os infratores invadiram a casa da família localizada no bairro Florestal, naquele município. A criança ficou assustada com a invasão dos criminosos e abraçou o padrasto, ocasião em que ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, as diligências iniciaram logo após as equipes tomarem conhecimento do duplo homicídio que ceifou a vida das vítimas. Em seguida, foi solicitado o apoio dos policiais da Rocam, na operação de busca pelos suspeitos.

“No decorrer das diligências, Rodrigo foi capturado nas ruas do bairro Mamoud Amed, e confessou a prática criminosa. Ele também indicou a participação dos outros dois adolescentes, que posteriormente foram localizados no mesmo bairro”, informou o delegado.

Outros dois suspeitos estão foragidos com paradeiro desconhecido, e a arma de fogo utilizada no crime está em posse de um deles. As buscas continuam pela região, a fim de localizar e prender todos os envolvidos no fato criminoso. 

Procedimentos

Rodrigo e os adolescentes foram conduzidos à DIP de Itacoatiara para a realização dos trâmites cabíveis, e ficarão à disposição da Justiça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui