PC-AM prende homem investigado por perseguir e ameaçar a ex-companheira

Mesmo ciente da medida protetiva, o autor constantemente tentava se aproximar da vítima

FOTO: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta quinta-feira (23/04), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 42 anos, por descumprimento de medida protetiva, vias de fato, ameaça, injúria e perseguição, no contexto de violência doméstica, contra a ex-companheira, de 44 anos.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, a vítima relatou que manteve um relacionamento de três meses com o autor e que, apesar do término, ele continuou a procurá-la, chegando a inclusive agredi-la.

“Em uma das situações, o autor, mesmo ciente da medida protetiva, passou a enviar mensagens ameaçadoras sobre ela estar com outra pessoa. Ele chegou a ir até o local de trabalho da vítima, onde a ameaçou e a agrediu”, relatou a delegada.

Segundo a delegada, em outra ocasião o indivíduo foi até uma confraternização onde a vítima estava e passou a persegui-la. Quando ela saiu do local em um transporte por aplicativo, ele a seguiu em seu veículo e o jogou contra a vítima, ocasionando um acidente.

A prisão foi efetuada no Beco do Macedo, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, via de fato, violência doméstica, ameaça, injuria e perseguição e ficará à disposição da Justiça.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui