PC-AM prende homem por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Manacapuru

A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar após ser golpeada nas costas com uma faca e sofrer hemorragia

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), apresentou, nesta segunda-feira (27/04), em coletiva de imprensa, a prisão de um homem, de 32 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 37 anos. O crime foi praticado no dia 19 de abril deste ano, no município.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, o mandado de prisão preventiva em nome do autor foi cumprido na sexta-feira (24/04). Na madrugada do crime, a vítima estava em sua residência, por volta das 5h, quando o homem, que é usuário de drogas, chegou alterado e passou a agredi-la fisicamente.

“O autor a agrediu com socos, depois a espancou com um pedaço de madeira e, em seguida, foi dormir. A mulher relatou que, durante os dois anos de relacionamento, ele apresentava comportamento agressivo e a humilhava de diversas formas, o que a deixava com medo de denunciá-lo”, relatou a delegada.

Segundo a autoridade policial, ainda no mesmo dia, o agressor surpreendeu a vítima em via pública, desferindo um golpe de faca nas costas dela. A ação criminosa foi presenciada por pessoas que passavam pelo local.

“As testemunhas tentaram capturá-lo; entretanto, o suspeito conseguiu fugir com a faca utilizada no crime. Após o ocorrido, a mulher foi socorrida e encaminhada à unidade hospitalar do município. Ela perdeu muito sangue e precisou permanecer internada por dois dias”, explicou Joyce Coelho.

Ainda conforme a titular da DEP, após o crime, o autor se escondeu, o que impossibilitou a prisão em flagrante. Foi representado à Justiça pela prisão preventiva, e a ordem judicial foi deferida.

A prisão do infrator foi realizada na comunidade São João do Miriti, na zona rural do município.

Ele foi conduzido à sede da delegacia, responderá por tentativa de feminicídio e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui