Policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, entre terça-feira (04/06) e esta quarta-feira (05/06), mandados de prisão preventiva de dois homens, irmãos, de 40 e 46 anos, acusados de tentativa de homicídio ocorrido há quase 20 anos, cometido contra um homem, atualmente com 42 anos. O crime aconteceu em 17 de novembro de 2004, no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus.
Conforme o delegado Mauro Duarte, titular do 30° DIP, na ocasião do crime, a dupla desferiu golpes de faca e terçado contra a vítima, que não faleceu, pois foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar.
“A motivação do crime foi o fato de a vítima ter agredido o primo dos agressores, gerando um sentimento de vingança, e ambos cometeram a ação. Conseguimos localizá-los mediante denúncia anônima, informando que estavam no bairro Jorge Teixeira, zona leste”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, os mandados foram expedidos em 23 de outubro de 2020, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.
A dupla responderá por tentativa de homicídio e será encaminhada à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.