PMAM prende homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na capital e no interior

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de 24 e 39 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em diferentes ações, na terça-feira (25/06). As ações aconteceram na zona leste da capital e no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

 

Os policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, 39, por tráfico de drogas, na rua Vitória, bairro Coroado I, zona leste. Com ele, a equipe policial apreendeu 16 trouxinhas de oxi, três trouxinhas de cocaína, três trouxinhas de maconha e quatro aparelhos celulares.

 

A equipe policial chegou até o suspeito após uma denúncia anônima, via linha direta, de que, naquele endereço, teria um homem vendendo drogas.

 

No local, o suspeito ao perceber a presença dos policiais militares tentou se livrar de sacolas plásticas, no entanto, foi alcançado e detido. Ele foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Em Parintins

A equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prendeu um homem, 24, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na rua 4, bairro Pascoal, em Parintins.

 

Os PMs estavam em patrulhamento pela região, quando visualizaram que o homem tentou fugir ao perceber a presença da viatura. Com ele, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 38, quatro munições intactas do mesmo calibre, duas porções médias de entorpecentes, uma balança de precisão e mais de R$ 1,4 mil em espécie. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins

 

Em outra ocorrência no município, na rua Itapiranga, bairro Palmares, os policiais militares da Força Tática apreenderam 233 gramas de oxi, 291 gramas de maconha, 92 gramas de haxixe, um aparelho celular, duas balanças de precisão e R$ 68 em espécie.

 

A equipe policial estava em patrulhamento pela região, quando visualizaram um homem usando uma mochila em uma área considerada de tráfico de drogas. O suspeito, ao perceber a presença da viatura, fugiu para dentro de uma residência, abandonando a mochila com os materiais ilícitos para trás. No local, a moradora da residência, 43, informou que o suspeito era seu filho. Ela e seu outro filho, de 18 anos, foram conduzidos para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins para prestar esclarecimentos.

 

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

FOTOS: Divulgação/ PMAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui