PMAM recaptura foragidos da Justiça em ocorrências nas zonas oeste e norte

Os policiais militares receberam uma denúncia informando que o suspeito estava em uma unidade hospitalar

FOTO: Divulgação/ PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 8ª e 27ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), recapturou dois foragidos da Justiça, de 21 e 38 anos. As ações foram registradas na segunda-feira (01/07), nas zonas oeste e norte de Manaus.

Por volta de 22h30, os policiais militares da 8ª Cicom, estavam em patrulhamento, pelo bairro Compensa II, quando perceberam que um homem, de 21 anos, ficou nervoso ao perceber a presença da equipe policial.

Durante a revista pessoal, os PM’s não encontraram nenhum tipo de material ilícito, porém ao consultarem o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado que o rapaz era um foragido da Justiça. Ele foi conduzido ao 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ocorrência, por volta das 21h, a equipe policial da 27ª Cicom foi acionada, via linha direta, com informações de que, em uma unidade hospitalar localizada na avenida Camapuã, bairro Nossa Senhora de Fátima I, zona norte, haveria um foragido da Justiça recebendo atendimento médico.

Os policiais militares foram até o local e constataram, por meio do Cecopom, que o homem, de 38 anos, era um foragido da Justiça do estado do Pará. Após o término do atendimento médico, ele foi conduzido ao 6º DIP.

Foragidos recapturados

De janeiro a maio deste ano, houve aumento no número de foragidos recapturados. As ações policiais da instituição recapturaram 290 foragidos da Justiça, enquanto no mesmo período do ano passado foram registradas 254 recapturas, o que representa um aumento de 14%. Os números são resultado das ações de patrulhamento e operações realizadas pela PMAM em todo o estado.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui