Policiais civis da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, localizada a 453 quilômetros de Manaus, cumpriram, na sexta-feira (22/11), um mandado de prisão preventiva contra Donizete Pereira da Silva, de 32 anos, pelo crime de tentativa de homicídio cometido contra um homem no dia 2 de novembro deste ano, no distrito de Sucundurí, naquele município.
De acordo com o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, Donizete é suspeito de ter disparado pelo menos três vezes contra a vítima, que foi socorrida e sobreviveu. Durante as investigações, que incluíram o depoimento da vítima, foi confirmado que ele é o principal suspeito de ter cometido o crime.
“Além de investigar o caso atual, verificamos o histórico criminal do suspeito e descobrimos que ele já responde por outro homicídio e por ocultação de cadáver em Humaitá. Também constatamos que ele descumpriu uma medida cautelar anterior, pois estava em local indevido e fora do horário permitido pela decisão judicial, o que motivou o reforço no pedido de prisão preventiva”, afirmou o delegado.
A autoridade policial informou que as investigações continuarão para confirmar a autoria do crime.
Procedimentos
Donizete responderá por tentativa de homicídio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.