Polícia Civil prende babá por abusar sexualmente de criança de 8 anos

A prisão ocorreu na casa da vítima, no bairro Novo Aleixo

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriram, nesta quinta-feira (02/05), mandado de prisão preventiva de uma babá de 47 anos, por estupro de vulnerável praticado contra um menino de 8 anos. A prisão ocorreu na residência da autora, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as diligências em torno do caso iniciaram em outubro de 2023, após os pais do menino compareceram à unidade policial e informarem que ele teria sofrido abusos sexuais por parte da babá.

“A mulher era vizinha da vítima, e a criança ficava sob os cuidados dela quando os pais saiam para trabalhar. O menino contou aos genitores que não gostava das atitudes da mulher quando ficava a sós com ela, o que despertou preocupação neles. Ele também descreveu os atos libidinosos praticados pela autora”, informou a delegada.

Segundo a autoridade policial, a partir disso, a mulher passou a ser investigada e, após todos os indícios, foi representada à prisão preventiva dela ao Poder Judiciário. Após a ordem judicial ser decretada, a prisão foi efetuada nesta quinta-feira (02/05).

A mulher responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui