Polícia Federal é destaque no Tropical Forest Forum 2024, em Oslo

A Polícia Federal participou nesta semana, como palestrante, do Oslo Tropical Forest Forum 2024, importante evento para discussão da questão ambiental.

O diretor da Amazônia e Meio Ambiente da Polícia Federal, Humberto Freire de Barros, teve a oportunidade de apresentar o Plano AMAS (Plano Amazônia: Segurança e Soberania) , bem como os avanços vivenciados pelo Brasil no combate aos delitos ambientais desde 2023.

O objetivo da apresentação foi destacado por Freire: “Mostrar as boas práticas que a Polícia Federal tem implementado no Plano AMAS, tais como o CCPI-AMAZÔNIA, os Planos Táticos desenvolvidos com os nove estados da Amazônia Legal e outros que levam mais tecnologia para a luta contra o crime organizado na região, é fundamental para que novos recursos e novos projetos possam ser implementados, em um círculo virtuoso que estamos iniciando”.

O Oslo Tropical Forest Forum, realizado na capital norueguesa, é uma conferência global que reúne diversos atores para promover a proteção das florestas tropicais. O OTFF 2024 destacou os resultados de políticas de redução do desmatamento, a gestão florestal por povos indígenas e comunidades locais, ações contra crimes ambientais e novas soluções para transparência e monitoramento florestal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui