Polícia Militar detêm quadrilha de piratas em Coari

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Coari (distante 363 km de Manaus), detiveram na noite de sábado, (23/03), quatro homens de 22, 23, 35 e 48 anos e apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos, suspeitos de roubo e formação de quadrilha. Segundo relatos, os militares receberam informação que um grupo de “piratas de rio”, estariam armados com espingardas e armas curtas em um bote, abordando ribeirinhos em comunidades do rio Solimões.
Os policiais iniciaram buscas, encontrando os suspeitos em uma residência na comunidade Costa do Jussara, que os criminosos mantinham como ponto de observação e apoio para a pratica de crimes. Parte do grupo foi preso no local, os outros que estavam em uma residência vizinha, tentaram se passar por ribeirinhos para tentar ludibriar os militares, mas, foram identificados e detidos.

Após os criminosos apontarem o local onde supostamente escondiam as armas, a equipe policial fez uma “varredura”, no local encontrando na mata três revólveres calibre 38, quinze munições calibre 38, uma escopeta calibre 12 cano duplo, sete munições calibre 12, duas munições calibre 20, duas espingardas calibre 20 e 16. Na residência também foram encontrados dois motores de popa marca Yamaha 15hp e um bote de alumínio de 5 metros, além de lanternas, telefone rural e roçadeira.

Os integrantes da quadrilha informaram que trabalhavam para um suposto traficante e pirata de rio, que mora no bairro do Pêra, onde residem todos os detidos. Eles relataram que no momento da prisão, estavam  há três dias aguardando a passagem de traficantes “mulas” que descem o Rio Solimões com drogas.

Para o Major PM Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, a prisão do bando, e a apreensão das armas, espelha a confiança e interação entre Polícia Militar e a sociedade que contribuem para que informações possam chegar até o BPM e infratores sejam presos e retirados de circulação. Essas denúncias são sempre que possível verificadas, e uma rápida resposta tem sido dada a população de Coari/AM, que passa a confiar ainda mais em nosso trabalho, completou o Oficial.
Os quatro homens, os dois adolescentes, o armamento, munições e materiais apreendidos, foram conduzidos a 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui