A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu quatro armas de fogo, em ocorrências registradas entre a tarde de quarta-feira (14/08) e a madrugada desta quinta-feira (15/08), nas zonas norte, sul e centro-sul de Manaus. Em uma das ações, um homem, de 29 anos, foi preso.
Das quatro armas de fogo, três foram apreendidas pela Força Tática, entre a tarde de quarta (14/08) e a madrugada desta quinta (15/08), nas zonas norte e sul. Outra arma de fogo foi apreendida pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na tarde de quarta, na zona centro-sul.
Nas ocorrências da Força Tática, os policiais militares apreenderam uma espingarda com capacidade de oito tiros, com uma munição de calibre 32, dois revólveres calibre 38 e dez munições, quando realizavam patrulhamento de rotina nos bairros Petrópolis, Praça 14 de Janeiro e Colônia Santo Antônio. Os armamentos foram encontrados em áreas de beco e de mata, após suspeitos fugirem da abordagem e abandonarem os objetos nos locais.
Em uma das ações, os policiais militares também apreenderam 110 trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão. As ocorrências registradas na zona sul foram encaminhadas para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto a da zona norte foi encaminhada para o 6º DIP.
Prisão
No bairro da União, policiais militares da Rocam prenderam um homem com uma pistola, durante incursão na rua 51. A prisão foi efetuada após a equipe policial receber denúncia anônima apontando a presença de um homem armado naquele local.
Durante os procedimentos policiais foi verificado, junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que o suspeito tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
O homem, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi encaminhado para o 1º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.