Polícia Militar do Amazonas prende dois homens por operar sem licença ambiental na zona oeste de Manaus

Maquinário apreendido está avaliado em R$270 mil

Imagem: Yamilla Camelo

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), apreendeu uma pá carregadeira, que era operada sem licença e prendeu dois homens, na terça-feira (09/07), na avenida do Futuro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, por crime ambiental. O maquinário apreendido está avaliado em R$270 mil.

Os policiais militares estavam em patrulhamento pela avenida, quando observaram uma pessoa operando uma carregadeira hidráulica, realizando terraplanagem. A equipe policial perguntou ao operador da máquina se ele tinha o licenciamento ambiental para a realização da atividade. O homem informou que não tinha, o que caracteriza crime ambiental.

Logo após a constatação do crime, a pá carregadeira foi apreendida, e o responsável pelo maquinário, juntamente com o responsável pela obra, foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime Ambiental

O Batalhão Ambiental orienta a população que construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em Lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui