Policiais militares recapturam foragidos da Justiça nas zonas centro-oeste e norte de Manaus

Um dos foragidos foi flagrado, junto com outro suspeito, furtando eletrodomésticos de uma residência

FOTO: Divulgação/ PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), recapturou dois foragidos da Justiça, de 21 e 38 anos, em diferentes ocorrências, na quarta-feira (03/07). As ações foram registradas nas zonas centro-oeste e zona norte de Manaus. Em uma das ações, um homem, 22, foi preso por envolvimento em roubo a uma residência.

A equipe policial da 10ª Cicom foi acionada, via linha direta, com informações de que, na rua Rodrigues Alves, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, dois homens, 22 e 38 anos, estariam furtando uma geladeira e uma televisão de uma residência, localizada naquele endereço.

Os policiais militares foram até o local e a população informou que os suspeitos teriam saído da residência minutos antes, carregando os eletrodomésticos. A equipe policial iniciou as buscas pela região e conseguiu visualizar a dupla. Logo após o flagrante, os PMs constataram, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que um dos suspeitos, 38, tinha um mandado de prisão em aberto e passagem pelo crime de roubo. Ele, junto com o outro suspeito, foi conduzido ao 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ocorrência, os policiais militares da Rocam estavam em patrulhamento ostensivo, quando recapturaram mais um foragido da Justiça, 21, na rua Ibicare, bairro Novo Aleixo, zona norte. O suspeito tentou fugir ao perceber a presença da equipe policial, porém foi alcançado e detido.

Após abordagem, os PMs constataram, por meio do Cecopom, que o suspeito era foragido da Justiça e, também, tinha passagem pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto e receptação. O homem foi conduzido ao 6º DIP.

Foragidos recapturados

De janeiro a maio deste ano, houve aumento no número de foragidos recapturados. As ações policiais da instituição recapturaram 290 foragidos da Justiça, enquanto no mesmo período do ano passado foram registradas 254 recapturas, o que representa um aumento de 14%. Os números são resultado das ações de patrulhamento e operações realizadas pela PMAM em todo o estado.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui