Traficante ligado ao PCC, Farc e cartel mexicano é preso pela Polícia

Avião encontrado pela PF durante a operação desta terça (2). Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (2) uma operação para prender Ronald Roland, investigado por ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e apontado como responsável pelo transporte de drogas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para cartéis mexicanos. A corporação cumpriu nove mandados de prisão preventiva e 80 de busca e apreensão em sete estados.

A Operação Terra Fértil teve como objetivo desarticular e descapitalizar organização criminosa que se dedica ao tráfico internacional de drogas. Segundo a corporação, Roland e outras pessoas associadas a ele faziam parte de uma complexa rede envolvida com tráfico, ocultação e dissimulação de patrimônio.

“O homem já fora investigado em outras ocasiões pela PF e há suspeitas de que ele enviava cocaína para países das Américas do Sul e Central, com destaque para remessas a violentos cartéis mexicanos”, afirma a PF.

Segundo a investigação, conduzida pela PF em Uberlândia (MG), os suspeitos criavam empresas de fachada e sem funcionários e adquiriam imóveis e veículos de luxo para terceiros, movimentando grandes quantias de valores, incompatíveis com seus capitais sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui