Urgente: vídeo mostra momento em que tesoureiro do PT tem CPF Cancelado em festa por suposto bolsonarista, imagens fortes

Vídeo de câmera instalada no salão de festas onde o guarda municipal Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos registrou o momento em que ele foi atacado a tiros pelo policial penal Jorge José da Rocha Guaranho.

Marcelo Arruda, guarda municipal, foi assassinado durante sua festa de aniversário de 50 anos, ocorrida na noite deste sábado (9), em Foz do Iguaçu.

A festa acontecia na Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), e possuía temas vinculados ao PT e à candidatura Lula, com cantos e vivas ao ex-presidente. A festa tinha poucos convidados, cerca de 40 pessoas.

Segundo relatos, 20 minutos antes do assassinato, Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH), parou seu carro em frente ao local da festa gritando “é Bolsonaro, seus filhos da p****”. Ele estava com sua esposa e filha no carro.

Quando Marcelo Arruda saiu da festa para ver o que acontecia, o assassino apontou o revólver, enquanto a mulher de Jorge gritava, “para com isso, vamos embora”. Ele deixou o local em seguida, prometendo voltar para matar os presentes na festa.

Marcelo foi até seu carro e pegou seu revólver funcional, afirmando a uma pessoa da festa que não queria ficar desprevenido caso o homem voltasse.

Minutos depois, o agente penitenciário chegou atirando no guarda municipal. O primeiro tiro foi na perna de Marcelo Arruda, que caiu. O policial penal federal aproximou-se e deu outro tiro nas costas, em seguida conseguiu virar-se e deu cinco tiros no bolsonarista.

Marcelo havia sido candidato a vice-prefeito da cidade pelo PT em 2020, era diretor do Sindicato de Servidores Públicos do município e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu. Era casado e pai de quatro filhos, entre eles um bebê de 1 mês.

Em nota, o PT nacional lamentou a morte de Marcelo Arruda.

“Cobramos das autoridades de segurança pública medidas efetivas de prevenção e combate à violência política, e alertamos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal para que coíbam firmemente toda e qualquer situação que alimente um clima de disputa violenta fora dos marcos da democracia e da civilidade. Iniciativas nesse sentido foram devidamente apontadas pelo PT em várias oportunidades, junto ao Congresso Nacional, o Ministério Público e o Poder Judiciário”, diz a nota.

 

A gravação mostra Marcelo, que era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), caindo próximo a uma mesa, aparentemente ferido. Jorge se aproxima e efetua disparos. Ainda no chão, Marcelo revida e também atira.

Jorge corre em direção à saída, mas cai dentro do salão. Em seguida, uma pessoa se aproxima dele e começa a chutá-lo na cabeça. Jorge permanece imóvel. Do outro lado do salão, Marcelo se contorce enquanto pessoas se aproximam.

Matéria atualizada ás 16:50h Manaus

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui