Na sexta-feira, 2, um homem foi preso em flagrante ao furtar alguns produtos na megaloja Havan, na avenida das Torres, em Manaus. Esta foi a segunda vez que a central de monitoramento havia flagrado o suspeito na mesma semana cometendo o crime.
Assim que as câmeras de segurança registraram a ação criminosa, os colaboradores da loja ficaram em alerta e acionaram a Polícia Militar. Ao ser abordado, inicialmente pela equipe da Havan, o homem reagiu e agrediu fisicamente os colaboradores.
Os comparsas que o aguardavam no estacionamento, ao verem o colega sendo abordado, fugiram do local. Com a chegada dos policiais, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
A Havan conta com uma tecnologia de última geração, o Face Detector, que tem auxiliado na identificação de casos de furto e atos criminosos nas 177 megalojas em todo o Brasil. Desta forma, uma vez que a ação criminosa é confirmada, tanto na parte interna como externa da loja, a imagem da pessoa entra para o sistema e ela pode ir em qualquer uma das filiais da varejista que a central de monitoramento será alertada.