Nesta quinta-feira (12), um vídeo chocante está causando grande repercussão nas redes sociais.
As imagens, que estão se espalhando rapidamente, mostram um homem sendo agredido por traficantes da área após ser flagrado cometendo abuso sexual contra um cachorro em Canasvieiras, em Florianópolis.
Depois de ser flagrado por uma mulher, o homem responsável pelo abuso contra o animal tenta justificar seu ato alegando que o cachorro é seu, e em seguida se retira do local.
Em um segundo vídeo, o homem surge demonstrando arrependimento e fazendo uma declaração que tem provocado repulsa entre os internautas. “Peço desculpas por ter feito o cachorro lamber meu saco”.
Em meio ao clamor por justiça, os traficantes que cercam o homem aplicam sua própria forma de “justiça”. Armados com um pedaço de pau, eles golpeiam o homem, instruindo-se a não atingir a cabeça.
A divulgação do vídeo, além de evidenciar a crueldade contra os animais, levanta um debate sobre a maneira como a sociedade trata crimes desse tipo.
A sensação de impunidade em casos de abuso animal, combinada com a depravação flagrante em espaço público, pode explicar a reação violenta recebida pelo abusador.