Início Destaques Colômbia enviou ajuda à Bolívia para minimizar a crise na Amazônia

Colômbia enviou ajuda à Bolívia para minimizar a crise na Amazônia

Nesta sexta-feira, um avião da Força Aérea de Hércules partiu de Bogotá para Santa Cruz de la Sierra, com toneladas de elementos extintores de incêndio, que a Colômbia doou à Bolívia . Isso foi relatado pela Unidade Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres (Ungrd).

A ajuda foi enviada em conformidade com a oferta feita pelo presidente Iván Duque ao país vizinho, para apoiar os países amazônicos que vêm apresentando incêndios florestais .

Entre os equipamentos entregues estão 400 monogamias, 500 pás redondas, 150 bombas traseiras, 500 morcegos, 400 eixos, 450 ancinhos e 450 máscaras respiratórias, que complementarão as ações adotadas para controlar incêndios na Amazônia.

O diretor da Ungrd, José González , afirmou que “é uma honra poder unir os esforços de resposta a emergências do Governo da Bolívia com esses elementos que respondem aos padrões internacionais de qualidade e que esperamos contribuir para aliviar a situação difícil pela qual estão passando. ”

A ajuda foi recebida no aeroporto de Santa Cruz de la Sierra pelo ministro da Defesa boliviano Javier Zavaleta , que expressou sua gratidão por “uma grande demonstração de solidariedade, fraternidade e compromisso da Colômbia com o Estado Plurinacional, que será de bom uso para militares e bombeiros que mitigam o incêndio na área ”.

Com informações ElColombiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui