Professora agradece a David Almeida pela indicação à Medalha do Mérito

Ao receber, nesta terça-feira (23), a Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcellos Dias, a professora Keyla Regina Pontes Nogueira afirmou ser uma grande honra está entre as pessoas escolhidas à condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Ela foi indicada pelo presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB).

Segundo Keyla Nogueira, a medalha é uma homenagem não somente a ela, mas a todos os professores e professoras, assim como aos servidores da educação do Amazonas, sobretudo aos do interior do Estado. “Está aqui representando a minha categoria, os trabalhadores da educação, é uma grande honra. E ter sido indicada pelo presidente, deputado David Almeida, a honra é muito maior”, destacou a homenageada.

Servidora da Secretaria Estadual de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), Keyla Regina Pontes Nogueira é natural de Parintins e graduada em Licenciatura em Letras pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Liderança do Movimento de Luta dos Servidores da Educação em Parintins, a professora é lotada, naquela cidade, na Escola Estadual Senador João Bosco.

Em 2009, Keyla Regina desenvolveu o projeto de dança como resgate do educando ao ambiente escolar, na modalidade EJA, obtendo o primeiro lugar nas apresentações municipais de educação inclusiva. Em 2017 esteve à frente do projeto #opinião, desenvolvido nas séries do ensino médio, que trabalhou a temática da lixeira pública de Parintins e conquistou a primeira colocação no Evento PCE de Portas Abertas, financiado pela Fapeam. Em 2018, atuou na apresentação da XIX Conferência Brasileira de Folkcomunicação, com o artigo “Invisibilidade simbólica feminina e relações de dominação: um olhar a partir das Lavadeiras do Piraí no Andirá Amazonas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui