Depois da morte de Cleriston Pereira, conhecido como Clezão, um dos presos nos Atos de 8 de janeiro. Começou uma onda de indignação por todo o país pois ele teria tido o pedido de liberdade feito pela PGR e negado pelo Ministro do Supremo Alexandre de Moraes, mesmo com todos os laudos e exames médicos que indicavam a possibilidade de morte dentro da prisão.
Após essa repercussão negativa, Moraes ainda atacou a OAB após dizer em uma audiência que os seus inimigos iriam fazer notas na internet para atacá-lo, mas que isso não importava para ele e a restrição para as defesas orais no Tribunal iriam continuar.
À população indignada com tudo o que já se passou e todas as arbitrariedades ocorridas resolveram ir às ruas e começaram a se organizar para o ato que ocorre nesse domingo em diversas Capitais.
Na Av Paulista em São Paulo ocorrerá o ato com diversos parlamentares e a possibilidade da presença do Ex Presidente Bolsonaro.
Em Manaus o ato está sendo organizado pelos Movimentos Conservadores e contará com a presença de políticos de direita, que ocorrerá na Ponta Negra às 16 horas desse próximo domingo (26).
Ver essa foto no Instagram