A lenda das Artes Marciais Mistas (MMA), Antonio Rodrigo Nogueira, conhecido pelos fãs ao redor do mundo como “Minotauro”, confirmou sua presença no Coari Champions, evento que acontece no próximo dia 3 de agosto, as 19h, no Centro Cultural do município. Embora seus dias como lutador tenham se encerrado, o ex-campeão marca sua presença como Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC® Brasil.

Em sua nova função, “Minotauro” tem participado de diversas iniciativas pelas regiões do Brasil. Ele é a ligação da organização entre atletas, patrocinadores, mídia e órgãos governamentais. Como um dos pioneiros do esporte, e muito respeitado na comunidade do MMA, ele irá auxiliar o UFC® a manter o mais alto padrão dos lutadores, e ao mesmo tempo, atuar como um mentor no desenvolvimento de jovens atletas. Além dessas funções, Rodrigo também irá auxiliar na identificação de novos talentos que surgem por todo Brasil, tendo em vista que o UFC® continua em busca dos melhores atletas para adicionar à sua lista, o que torna sua participação ainda mais importante para os atletas do evento em Coari.

Considerado o maio evento de MMA do Amazonas, o Coari Champions terá atletas do Amazonas, Rio de Janeiro, Roraima e Pará. A principal luta da noite fica por conta do atleta Giliard “Wolverine”, detentor interino do cinturão peso galo, que enfrenta Maurício Almeida no Peso Mosca. As mulheres também estão representadas com uma luta entre Rayla Nascimento e Thaise Menezes.

“Tenho certeza de que a presença de uma figura tão importante para o esporte brasileiro e mundial como o Minotauro irá esquentar ainda mais o ânimo dos nossos competidores e dos expectadores. Ele é um exemplo e uma figura que todos respeitam por sua trajetória de sucesso e agora estará de olho nos nossos lutadores de Coari”, disse o prefeito Adail Filho.

Histórico – Antes de sua aposentadoria, “Minotauro” pode se vangloriar de uma das carreiras mais bem sucedidas da história do MMA. Com sua primeira luta profissional em 1999, Rodrigo ganhou destaque no Japão com o PRIDE Fighting Championship, onde mais tarde se tornou duas vezes campeão da organização, inclusive foi o primeiro campeão peso-pesado do evento em 2001.

Após o PRIDE ter sido adquirido pela Zuffa, LLC em 2007, “Minotauro” continuou seu domínio ao derrotar Tim Sylvia pelo cinturão interino dos pesos-pesados do UFC®. Rodrigo ainda teve um grande número de lutas memoráveis, incluindo sua histórica luta no Rio de Janeiro em 2011, quando derrotou Brendan Schaub no UFC® 134, diante de uma plateia fervorosa que poucos esquecerão. “Minotauro” encerra sua carreira com um cartel impressionante de 34-10-1 e a reputação de ser um dos maiores nomes do Brazilian jiu-jitsu na categoria peso-pesado, evidenciada com 22 vitórias por submissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here