O pré-candidato a prefeito Iran, é considerado ficha suja em Coari

O pré-candidato à prefeitura de Coari, vereador Iranilson da Silva Medeiros, o “Iran” terá sérios problemas para conseguir seu registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, depois de ter suas contas exercício 2011 quando era presidente da Câmara Municipal reprovadas ontem (2) pelo Pleno do TCE.

Diante da irregularidades das contas o vereador passa a integrar a lista de “Fichas Sujas” e deverá ter seu pedido barrado pelo Ministério Púbico Eleitoral.

O ex-presidente foi condenado ainda a devolver mais de R$ 1 milhão por conta de irregularidades como falta de comprovação de despesas; ausência de recolhimento das consignações ao Coariprev e à Prefeitura de Coari; e despesas com juros e multas por atrasos de recolhimento de contribuições previdenciárias.

Preso

Em maio deste ano o Iranilson Medeiros, foi parar atrás das grades da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O parlamentar teve a prisão preventiva decretada dia 28 de março pela juíza Margareth Rose Cruz HoaEgen, da 4ª Vara Criminal, pelo crime de estelionato, mas a magistrada na tarde de hoje voltou atrás e o vereador passou poucas horas no presídio.

De acordo a denúncia do Ministério Público, Iranilson, locou em 2005 um Fiat Tempra, de cor ouro e placas JWG 3976, e fez proposta de compra ao proprietário Wilfred Silva, a quem ofereceu R$ 6 mil pelo veículo, mas de acordo com o dono ele nunca recebeu centavo do vereador pelo carro.

Em depoimento prestado dia 13 de dezembro de 2005 na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, Wilfred, disse que entregou nas mãos de Iranilson, os documentos do carro e o DUT devidamente para o vereador levar o veículo para a cidade de Coari.

O proprietário afirma que depois descobriu que Iran passou o Fiat Templa para outra pessoa. De acordo com consulta ao site do Departamento de Trânsito, o veículo Wilfred Silva de Cássio, e seu último emplacamento foi em 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui