Respondendo com precisão todas as perguntas, nas matérias de português e matemática, num total de 20 questões de um simulado da Provinha Brasil, a aluna Analice Costa da Silva de Souza, do 5° ano do ensino fundamental da Escola municipal Olga Figueiredo de Itacoatiara foi homenageada pela Universidade Estadual do Amazonas, recebendo, das mãos do professor Luiz Sérgio uma medalha de Honra ao Mérito e uma cesta de Natal, passada para as mãos de seus orgulhosos pais, Êxodo de Souza e Roberta de Souza.

O Simulado foi desenvolvido utilizando o software Classe FX NE e sua aplicação utilizou a Plataforma de ensino Visual Class Net Server, compatível com os computadores Windows e dispositivos móveis Android. A correção das provas foi automática pelo sistema que emite relatórios demonstrando graficamente o desempenho de cada aluno e até a média geral da turma.

A homenagem da Universidade do Estado do Amazonas, representando a visão pedagógica superior com o ensino fundamental, foi feita durante a formatura da turma de Analice, escolhida oradora oficial, quando voltou a surpreender com a oratória e o conteúdo da mensagem para colegas e professores.

Para o prefeito Antônio Peixoto foi um motivo de comemoração, junto com a comunidade do processo ensino aprendizado e um exemplo de que a dedicação, a boa aplicação de recursos e valores, desaguam em resultados positivos na priorização da educação no eixo da gestão municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here