Itacoatiara entre os melhores na lista do CAUC

O municipio de Itacoatiara é um dos 12 do Amazonas que estão adiplentes com o CAUC, que é o sistema nacional de controle e equilíbrio financeiro na relação dos municípios com a Federação e é o sinal verde que permite o acesso aos programas que representam a liberação de recursos para obras nas comunidades.

O detalhe que chama atenção é que Itacoatiara é o único entre os 12 adimplentes que é um Polo Regional de desenvolvimento, centro de apoio social e econômico de um região, sendo que o outro de porte significativo que também está com as contas em dias é Tabatinga, no Alto Solimões, referencia brasileira na tríplice fronteira.

A Prefeitura de Itacoatiara vem seguindo a risca as normas ditadas pela aplicação dos recursos, fazendo o desembolso dos compromissos assumidos e projetando, com esta orientação administrativa, novos investimentos federais para o município.
O prefeito Antonio Peixoto afirmou que a manutenção do equilíbrio das contas de convênios e compromissos sociais não são motivo de comemoração, mas da afirmação da seriedade, do tirocínio administrativo e da orientação macro que é a marca da atual gestão.

“Temos a consciência dos parcos recursos, e do muito que a demanda clama em todos os setores e serviços públicos e, neste sentido buscamos a aplicação na linha certa da contabilidade pública, onde a receita atende as despesas sem fugir da capacidade de desembolso e endividamento” explicou o prefeito Antonio Peixoto.

O zelo funcional, o planejamento operacional e a avaliação orçamentária vão continuar sendo um dos princípios da administração da Prefeitura de Itacoatiara, seguindo garantias do prefeito Peixoto mantendo as portas abertas para a entrada de recursos para obras e serviços de acordo com as necessidades identificadas e transformadas em projetos para atração de recursos.

As informações sobre a posição dos municípios no CAUC, com apenas 12 adiplentes e 52 inadiplentes constam no Boletim da Associação Amazonense dos Municipios – AAM do mês de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here