PROERD contra as drogas nas escolas

Voltado para um eixo de 800 alunos matriculados na rede municipal, estadual e até uma escola particular, foi aberto na manhã do dia 8 de março o ano letivo do Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violencia – PROERD, na solenidade onde não faltou emoção de professores, pais e alunos, na visão social de resultados do programa da Policia Militar, em parceria direta com as escolas e apoio fundamental da Prefeitura.

Foi este sentido que o secretário de Educação Odilon Pereira, representando o prefeito Antônio Peixoto ressaltou, mostrando que é com educação, orientação, alerta contra os perigos e mostra das sequelas, que se leva o aluno à auto defesa e ao comportamento superior de entendimento do próprio valor. “É o aluno que precisa entender o perigo que corre com as drogas e rechaçar qualquer sinal de aproximação do tráfico. Com este comportamento ele se defende e evita as tragédias familiares e a violência nas ruas” apontou o secretário.

Para o comandante da Policia Militar em Itacoatiara, coronel Beckman a presença da informação preventiva na escola, anula a ação dos traficantes e diminui a carga de violência que surge na cidade, sempre provocada pelo consumo de drogas e pelas suas consequências que é o furto para a compra do produto e a violência na guerra do tráfico.

O PROERD é um instrumento de salvação de jovens, gerando barreiras de proteção pela educação e pela consciência da resistência contra insinuações que levam à experiência com drogas e, de imediato, ao vicio que destrói e mata” afirmou.
O programa se estenderá durante todo o ano letivo, sendo concluindo no final de junho, quando professores e alunos receberão o certificado de participação e, mais do que isso, como afirmou o secretário Odilon, o “documento de liberdade e proteção contra o mal do século”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui