Projeto Salta-Z chega nas comunidades de Itacoatiara levando água potável para população

A prefeitura de Itacoatiara em parceria com o Governo do Estado têm levado as comunidades mais distantes a Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, conhecida como Salta-Z, que é um projeto da a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações mais carentes, ribeirinhas e quilombolas.

O equipamento é um tipo de filtro com tecnologia totalmente brasileira que está sendo considerada uma solução inovadora. Seu funcionamento consiste em tratar a água do rio para que seja transformada em água potável, com qualidade para o uso doméstico diário.

Na semana passada o prefeito Antonio Peixoto esteve junto com as equipes da Defesa Civil, Saae e Semin visitando a comunidade Nossa senhora do Perpétuo Socorro – Boca do Padre, na Costa da Conceição, onde foi realizada a instalação de uma das bombas, que beneficiará aproximadamente 80 famílias daquela localidade.

Ao todo 13 comunidades ribeirinhas da Velha Serpa serão contempladas com este projeto. As instalações seguirão um calendário de trabalho pré definido pelas órgãos e secretarias competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here