Intraempreendedorismo é abordado pela prefeitura na segunda fase do Fórum Amazonas

A segunda fase do Fórum Amazonas Proposições Para Retomada do Desenvolvimento Sustentável contou com a participação da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). O evento, realizado de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet, teve início nesta terça-feira, 14, e segue até esta quarta-feira, 15/9.

O encontro virtual contou com a participação do secretário da Semtepi, Radyr Júnior, que tratou sobre intraempreendedorismo e apresentou os projetos que já foram lançados pelo Executivo municipal, para fomentar os três pilares (trabalho, empreendedorismo e inovação), que norteiam a gestão David Almeida, tendo em vista a produtividade e desenvolvimento da implantação do Distrito de Inovação.

“Para falar sobre intraempreendedorismo é necessário ter a ideia de pertencimento. O poder público também tem essa visão empreendedora, pois a nossa grande especialidade é criar oportunidades. Estamos realizando diversas atividades, rumo ao nosso projeto de transformar Manaus em uma cidade inteligente”, destacou Radyr.

O bloco sobre o tema também reuniu os palestrantes Mariana Leite (Bemol); Rafaela Rodrigues (Parque Tecnológico da Bahia) e Maria Nathália (Tutiplast). Outros assuntos também discutidos foram: iniciativas de desenvolvimento local; investimentos; e vários cases de sucesso do Estado.

Evento

Ecossistemas e comunidades de empreendedorismo e inovação, cultura empreendedora, diversidade e inclusão social foram alguns dos temas debatidos na primeira fase do Fórum Amazonas Proposições Para Retomada do Desenvolvimento Sustentável e Inovador, uma iniciativa de inovação social, que vem apresentar caminhos, estimular debates e ações para retomada de desenvolvimento sustentável e inovador no Amazonas.

A proposta surgiu de pessoas impulsionadas por propósito e incômodo, que se articularam com o movimento Open Innovation BR e uniram movimentos, comunidades e instituições locais, nacionais e internacionais com o objetivo de plantar sementes de uma nova era, para o alvorecer de grandes transformações no Amazonas.

 

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui