O centro histórico da capital amazonense recebeu, na tarde desta quinta-feira, 5/9, o “Manaus Passo a Paço 2024”, maior festival de artes integradas do Norte do Brasil, que espera reunir uma multidão de 150 mil pessoas. A programação conta com 19 atrações nacionais, e mais 80 atrações locais, cerca de 2.500 artistas da região, nos dias 5, 6 e 7/9.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato, afirmou que esse será o maior festival de todos os tempos. “Esse evento é muito importante, pois tem magnitude internacional gerando oito mil empregos diretos e indiretos, um evento solidário com a troca de pulseiras que resultou na arrecadação de cerca de 200 toneladas de alimentos”, relatou.
De frente para o rio Negro, iluminada pela beleza do pôr do sol, o palco Malcher abriu o “Manaus Passo a Paço” ao som do artista local Jhon Veiga, que pela primeira vez se apresenta no evento. “Eu estou muito feliz em participar desse evento, é uma programação que valoriza o artista local, nos dando a oportunidade de ser visto no mundo inteiro”, afirmou.
A abertura também contou com a presença do cantor Japa, que levantou a galera pelo segundo ano consecutivo. “A galera respeita e valoriza o nosso trabalho no palco. A gente que vem do interior para Manaus tentar a vida, consegue subir neste palco é muito importante para nossa vida e carreira profissional”, comentou.
Para Alline Tavares, que prestigiou a primeira noite de programação, o “Manaus Passo a Paço”, promovido pela prefeitura de Manaus, é muito significativo pois se tornou uma vitrine dos artistas locais. “Estou me divertindo muito com o cantor Jhon Veiga, primeira vez que o vejo e já sou fã”, disse.