Nesta quinta-feira, 25/10, o prefeito Arthur Virgílio Neto e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinarão em Manaus o contrato para a construção de mais 500 Unidades Habitacionais de Interesse Social, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O conjunto habitacional Cidadão Manauara 2 – etapa B, será construído em uma área de mais de 57 mil metros quadrados, com recursos oriundos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, na ordem de R$ 48 milhões.

Além da presença do prefeito Arthur Virgílio e do ministro das Cidades, a solenidade, que será realizada no Palácio Rio Branco, Centro, também contará com a participação do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Mario Tonon, e o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, José Arimateia Viana.
Cada unidade habitacional deverá ter aproximadamente 42 m², em que serão construídos sala, dois quartos, cozinha e banheiro social. O conjunto Cidadão Manauara 2 – Etapa “B”, possuirá 3 quadras e 25 blocos, além de portaria, área de recreação, playground, estação de tratamento de água e esgoto, além de estacionamento. Os beneficiados são famílias carentes, que possuem renda familiar de no máximo três salários mínimos.

A Prefeitura de Manaus arcará com R$ 7 milhões como contrapartida do valor da obra. A quantia é referente ao valor do terreno e a renúncia fiscal que a prefeitura concederá à construção das unidades habitacionais de interesse social. A propriedade dos imóveis construídos será transferida pelo donatário para cada um dos beneficiários, segundo as regras estabelecidas no programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here