Mais uma edição do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta segunda-feira, 14/10, com uma aula inaugural, na Central do Empreendedor, localizada no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona Norte.
Com 300 alunos e seis turmas formadas, a capacitação empreendedora, realizada em parceria com o Impact Hub, é totalmente gratuita e visa fornecer conhecimentos de mercado para o empreendedor. Entre os temas abordados estão: as oficinas “Autodesenvolvimento”, “Mercado”, “Modelo de Negócio”, “Finanças” e “Marketing”, além dos laboratórios de troca “Finanças na prática” e “Pitch na prática”.
Para o mentor e diretor de projetos do Impact Hub, Roma Chavez, o programa vai beneficiar tanto o aprendizado quanto o networking entre os alunos.
“Esta edição terá um impacto bem grande, porque a proposta do programa é alcançar mil empreendedores de toda a cidade. Além disso, vamos trazer profissionais com expertise para agregar na experiência e ampliar a visão de mercado dos empreendedores, quebrando algumas crenças limitantes e traçando metas para o futuro”, descreveu o professor.
Ao final do curso, os alunos participarão do Demoday, que se configura como a seleção de alguns formandos para apresentarem seus negócios e, mediante uma avaliação, receberão gratificações pelas melhores narrativas.
O curso terá a duração de três meses, divididos em dez encontros nos seguintes espaços públicos da Prefeitura de Manaus: shopping Phelippe Daou, na zona Leste; Casarão da Inovação Cassina e Galeria dos Remédios, ambos na zona Sul; e também na sede do Impact Hub, zona Centro-Sul.