Prefeitura trabalha na implantação de rede de drenagem profunda no bairro São José

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a implantação de 45 metros de drenagem profunda, de caixas coletoras e recomposição asfáltica no beco da Sorte, bairro São José 2, na zona Leste da capital.

A ação, com o prazo estimado de 20 dias de obras, é executada dentro do cronograma da Seminf e envolve uma equipe de 12 servidores do Distrito de Obras que trabalham para solucionar de forma definitiva os alagamentos da via, adequando a forma correta dos escoamentos de águas pluviais.

Segundo o técnico em Edificações da Seminf Pio Silva, é determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a atuação imediata diante de qualquer transtorno causado à população, e o período do verão é propício para que as obras sejam intensificadas.

“O problema aqui já se arrastava há mais de 20 anos. A rede antiga jogava água por trás das casas e prejudicava 25 famílias. Esse trabalho é muito mais que um serviço de infraestrutura, é a devolução da dignidade a essas famílias, que sofriam há tanto tempo o abandono do poder público. Estamos implantando 45 metros de drenagem, com uma tecnologia moderna e mais duradoura que vai resolver em definitivo os problemas dos alagamentos na área”, explica o técnico.

Os serviços de drenagem profunda têm sido intensificados em todas as zonas da capital. Somente nos seis primeiros meses de administração, a prefeitura realizou cerca de 450 metros de novas redes nos bairros que estavam necessitando dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here