Presidente Figueiredo agora tem Unidade exclusiva de atendimento de pacientes com suspeitas de Covid-19

A partir deste sábado (02), o município de Presidente Figueiredo-AM conta com uma unidade específica de atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios.

O local está preparado e equipado para receber pacientes com febre e sintomas respiratórios como coriza, tosse e falta de ar.

A equipe de atendimento contará com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, todos capacitados para atender pacientes suspeitos de Coronavírus.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Dra. Sandra Braga, por determinação do Prefeito Romeiro Mendonça, foi realizado a contratação temporária de enfermeiros e técnicos de enfermagem, para compor a equipe de profissionais da saúde nesse momento crítico de pandemia de Covid-19. “Esses funcionários que foram contratos e que irão atuar nessa unidade específica de atendimento, já foram orientados e capacitados. Além disso, a unidade será um grande apoio às demais unidades de saúde e principalmente ao Hospital Geral.” Esclarece a Secretária Sandra Braga.

O Prefeito Romeiro Mendonça, esteve no local para verificar a estrutura que foi montada e destaca a importância das pessoas com suspeitas de Coronavírus procurarem a Unidade de Referência: “O local está sendo entregue a população com tudo que é necessário para a triagem e atendimento dos pacientes e o foco principal é não superlotar o Hospital Geral da cidade, o que não é ideal nesse momento.”
Declara o Prefeito.

A Unidade de Saúde, está localizada na Avenida Padre Caleri, bairro Tancredo Neves e funcionará todos os dias, de segunda a sexta-feira das 08 às 22h e nos finais de semana das 08 às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here