Prefeito de Tabatinga visita primeiras famílias que devem ser beneficiadas com programa ‘Ação Solidária’

O prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, acompanhou, na manhã desta segunda-feira (05/07), o início do cadastro e da busca ativa de famílias em situação de vulnerabilidade que serão beneficiadas com o programa de governo “Ação Solidária: Cuidando da Nossa Gente”.

O prefeito foi acompanhado da primeira-dama, Alzenora Cordovil, e do vice-prefeito, Plínio Cruz. Neste primeiro dia de ação, Saul Bemerguy visitou residências que estão aptas para receberem doações de material de construção para reformas.

“Hoje viemos ver de perto a situação das famílias de três residências localizadas, respectivamente, no bairro Comunicações, bairro Rui Barbosa e bairro Ibirapuera. São famílias que estão em situação crítica de moradia e possuem o perfil para receberem a doação. Então, o Programa Ação Solidária vai ajudá-las a melhorar suas casas”, disse Saul Bemerguy.

Na ocasião, o prefeito conversou com os moradores do local e com equipe técnica, formada por servidores da Secretaria de Assistência Social, analisou documentação dos imóveis e as necessidades iniciais.

“É um sonho se realizando ajudar as pessoas com esse programa. Todas as dificuldades que passei durante a vida me trouxeram aqui para realizar essa ação de ajudar todos os tabatinguenses que precisam. Vamos juntos espalhar a solidariedade e fazer essa corrente do bem ficar cada dia mais forte”, completou Saul Bemerguy.

O programa “Ação Solidária: Cuidando da Nossa Gente” foi lançado na última sexta-feira (02/07) pela Prefeitura Municipal de Tabatinga. No mesmo dia, a Prefeitura de Tabatinga ainda entregou a Escola Municipal Indígena Meparacü, a quadra Poliesportiva do Centro da Melhor Idade Vovô Guito e a Praça de Alimentação do bairro Tancredo Neves totalmente revitalizada.

Programa

A Prefeitura de Tabatinga realiza levantamento de dados da população, visando construir uma base de informações com as necessidades essenciais de moradores que foram afetados por eventos como a pandemia do coronavírus.

Por meio de uma Central de Doações, que é uma rede de ajuda ao próximo, a prefeitura vai captar doações de empresários e população em geral para ajudar os mais carentes.

As demais etapas da nova ação de governo compreendem no atendimento às necessidades levantadas, distribuído em ações emergenciais no que compete ao poder público, seguido de doações do poder privado junto à Central de Doações, que vai catalogar todas as doações recebidas.

As doações podem ser feitas em diversas frentes, como produtos de qualquer natureza, gêneros alimentícios, kit escolar, kit maternidade, vestuário, eletrodoméstico, materiais de construção, materiais de limpeza entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui