‘Cirurgia foi perfeita’, diz médico sobre implante de jovem com a ‘pior dor do mundo’

Foto: Reprodução

Carolina Arruda, que tem neuralgia do trigêmeo, passou neste sábado (27) por uma cirurgia para implantar eletrodos que vão “estimular” o nervo e impedir a transmissão nervosa da “pior dor do mundo” ao cérebro.

De acordo com o médico Carlos Marcelo de Barros, diretor clínico da Santa Casa de Alfenas, “o procedimento foi perfeito”.

O especialista contou que foi feita uma “punção até o Gânglio de Gasser e a fixação do cateter do eletrodo” neste local. O Gânglio de Gasser está localizado na entrada do nervo Trigêmio no cérebro, dentro da base do crânio.

A cirurgia começou às 11h e durou cerca de seis horas. Quatro médicos e um cirurgião bucomaxilo, de Alfenas (MG) e Brasília (DF), participaram do implante.

“Correu tudo bem [a cirurgia]. Ela ainda está no centro cirúrgico, está acordando, então a gente ainda precisa de um tempo para avaliar qual vai ser o resultado, se realmente vai dar o resultado que a gente espera, né? Mas a cirurgia correu bem, foi perfeito, sem nenhum problema”, disse o médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui