Criminosos queimam ambulância, carro funerário e materiais de UBS em Lábrea

Uma ambulância, um carro funerário e materiais de uma Unidade Básica de Saúde de Lábrea (distante 853 km de Manaus), foram incendiados por criminosos na madrugada desta sexta-feira (8). Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazons (SSP-AM) informou que a “situação no município está controlada e que o efetivo local está agindo de forma sistemática”. Cinco pessoas, sendo dois adolescentes, estão sendo procurados.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel PM Ayrton Norte, os cinco suspeitos já foram identificados, sendo que dois deles são adolescentes. “Todos serão responsabilizados na altura da lei”, afirmou o comandante-geral.

“A Polícia Militar continua realizando buscas. Três deles estão nas matas, em uma área indígena”, informou o comandante-geral. “Logo nós vamos estar com eles presos e dar a resposta que a população precisa que é ver esses criminosos na cadeia. Nós não vamos recuar, nós vamos sufocar o tráfico e nós vamos continuar realizando as operações de forma contundente, tanto na capital quando no interior do Estado”.

Retaliação

Segundo Ayrton Norte, a ação criminosa em Lábrea foi uma retaliação às ações da SSP no município para combater a criminalidade. Desde a semana passada, foi deflagrada uma operação no município com 18 policiais. São equipes das Polícia Civil e Militar, incluindo forças especializadas da Companhia de Operações Especiais (COE).

Ayrton Norte apontou que a operação no município, ainda em andamento, é exitosa. Na ação, foram detidos criminosos de facções e foram apreendidas drogas e armas. Por isso, a reação por parte dos criminosos na madrugada de sexta-feira (08/02).

“Vale ressaltar que outros municípios receberão as mesmas ações. Nossa metodologia agora é essa: atacar, sufocar e fazer com que os criminosos entendam, respeitem que o Estado é quem determina, que o Estado é quem manda e que ninguém está acima da lei”, declarou.

Os próximos municípios não serão informados para não atrapalhar o efeito surpresa da operação.

Fonte: Portal A Crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui