“Denúncia” – Diretora do HPS 28 de agosto é acusada de beneficiar empresa que perdeu licitação de serviços

O escândalo é no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, onde a diretora da instituição, Claudia Teixeira, insiste em contratar os serviços de imagens da empresa Diagmax, que perdeu o processo de licitação e que, inclusive, quarteiriza seus serviços com a cooperativa Radiocoop, não prestando o devido apoio ou oferecendo a qualidade necessária, o que fere os princípios trabalhistas.

Segundo denúncias a diretora do 28 de Agosto foi a Comissão Geral de Licitação (CGL), onde procurou diretamente o diretor-presidente Victor Fabian, tentando impugnar um procedimento licitatório para favorecer a Diagmax.

A Dinamax é do empresário conhecido como Gadelha, que é envolvida em vários escândalos, tendo inclusive abandonado os serviços no Pronto Socorro da Criança Zona Sul, deixando vários servidores sem receber seus salários.

Além das irregularidades encobertas por Claudia Teixeira, o proprietário da Diagmax faz parte da diretoria da Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazonas, mais conhecida como Hospital Beneficente Portuguesa, a qual tem utilizado como empresa laranja para mascarar seus contratos irregulares com a direção do HPS 28 de agosto.

Vale lembrar que foi realizada licitação para a prestação do serviço de imagens do 28 de agosto, processo este que foi vencido pela empresa lider Serviços, que já apresentou documentação completa e se mostrou apta ao serviço, porém o certame foi pausado a pedido de Claudia Teixeira para favorecer a empresa de Gadelha, mesmo com todas as irregularidades apresentadas.

Chumbo Grosso

Tentamos por várias vezes entrar em contato com a citada mais até o momento não obtivemos resposta. O espaço esta aberto.

Resposta da Beneficiente

A Sociedade Beneficente Portuguesa do Amazonas, gestora do Hospital Português Beneficente, informa que o Dr. Gadelha, não faz parte da diretoria e nem do Conselho da Instituição. A Beneficente, que acaba de festejar 145 anos de existência, nunca foi citada em denuncias ou participou de qualquer esquema espúrio que possa desabonar a sua história de bem servir a sociedade amazonense.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela FAKE NEWS …
    Tendo em vista que jornalismo de fato não é tendencioso, não tenta prender leitores com de “ACHISMOS” . Ao que consta JORNALISMO COM CREDIBILIDADE verifica a veracidade dos fatos e assina. Vale ressaltar que mesmo seja um estudante de 1o de jornalismo sabe disto. Frisando ainda que cheque aa fontes, não faça um jornalismo sucateado, fraudulento e tendencioso. Desta forma so torna a classe jornalística com menos credibilidade. Uma vez que a líder tem VÁRIOS PROCESSOS POR NÃO PAGAR FUNCIONÁRIOS E AINDA COM SALÁRIOS ABAIXO DO PISO SALARIAL, fora as outras irregularidades. Para fazer um bom jornalismo e não um PASQUIM, atente-se a isto.
    Posso passar uma lista de livros ÓTIMOS voltados a área, vai ajudá-lo a escrever e entender o que é realmente JORNALISMO SÉRIO.
    Irlene Auzier.

    Ps. Viu..assinei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui